08 OUT 2020
VIC Properties inicia comercialização do Edifício Urban no Prata Riverside Village

Promotora coloca no mercado 65 apartamentos com preços a partir dos 275 mil euros.

Lisboa, 08 de Outubro de 2020. A VIC Properties S.A. (“VIC Properties”), promotora responsável por alguns dos maiores projetos residenciais em Lisboa, começa a 10 de Outubro a aceitar reservas para os 65 apartamentos do Edifício Urban, localizado no coração do Prata Riverside Village, projeto desenhado pelo aclamado arquiteto italiano Renzo Piano.

Com preços a partir de 275 mil euros, o Urban é composto por 18 apartamentos T0, 38 com tipologia T1 e nove apartamentos T2, todos com estacionamento com carregador eléctrico próprio e arrecadação. “O Urban tem uma arquitetura distinta dos restantes edifícios do Prata e os seus apartamentos são maioritariamente pensados ou para pessoas que vivem sozinhas – como expatriados a viver em Lisboa por um período limitado de tempo e estudantes – ou para casais e famílias de três ou quatro pessoas”, explica Marcos Drummond, Head of Sales da VIC Properties. A conclusão do Urban está prevista para o Verão de 2022.

Localizado na primeira linha de rio, a escassos metros da margem do Tejo, e ligado diretamente ao Parque das Nações, o Prata Riverside Village continua a desenvolver-se a um excelente ritmo de construção. Marcos Drummond revela que a pandemia “não teve impacto no calendário das obras, nem no interesse das pessoas que querem viver no Prata”. “Continuamos a registar uma forte procura, com a comercialização dos restantes edifícios a decorrer a um excelente ritmo, o que é francamente animador”, sublinha o Head of Sales da VIC Properties.

Ainda este ano será concluído o segundo edifício do projeto, composto por 40 apartamentos, dos quais 85% já se encontram vendidos. Este edifício vai juntar-se à primeira obra terminada, cujos 28 apartamentos se encontram já totalmente comercializados e habitados.

A comercialização do Lote 1 do Prata, iniciada pouco antes da pandemia, é sinónimo do interesse dos investidores no empreendimento. Dos 107 apartamentos deste edifício, mais de 40% já se encontram vendidos.

O Prata Riverside Village, considerado o Melhor Empreendimento Imobiliário na categoria de Habitação em Portugal (Prémio SIL 2019), oferece a combinação perfeita entre localização, arquitetura e urbanismo, com apartamentos de diferentes tipologias – do T0 ao T4 – e perfis de utilização, e ainda vários espaços comerciais, os primeiros dos quais com abertura prevista ainda em 2020.

As restantes obras do empreendimento então também em desenvolvimento, com especial destaque para o edifício que será o coração de todo o projeto, um espaço totalmente dedicado à atividade comercial, concentrando uma vasta oferta na área alimentar, assim como um edifício dedicado a uma componente de fitness, incluindo piscina e/ou SPA, para o condomínio e comunidade visitante.

Mais do que nunca, o Prata Riverside Village distingue-se como uma vila urbana no coração de Lisboa, com um verdadeiro ambiente de bairro, tranquilo, mas cheio de vida. O Prata inspira a “uma nova forma de viver”, aliando modernidade e a funcionalidade às tecnologias de materiais sustentáveis e duradouros, e estará equipado com lojas, restaurantes, galerias, pistas de bicicleta e parques infantis capazes de servir não só a comunidade de residentes, mas também de atrair, só por si, visitantes de outros bairros lisboetas. Tudo isto, coroado pelo Parque Ribeirinho Oriente e por uma ligação ímpar ao Tejo.

Os interessados em saber mais sobre o Prata Riverside Village e o sobre o Edifício Urban podem visitar o Sales Center do Prata (aberto todos os dias da semana) ou consultar o site https://www.pratariversidevillage.com.