19 JUN 2019
A VIC Properties adquire terrenos da Matinha, ligando assim o Parque das Nações ao Prata Riverside Village

A VIC Properties S.A. acaba de adquirir os terrenos da Matinha, na freguesia de Marvila, em Lisboa.

Com uma área de implantação de aproximadamente 20 hectares, num total de 260.000 m2 previstos de área de construção acima do solo, a VIC Properties prevê construir neste terreno mais de 2000 novas habitações, naquele que será um dos maiores projetos imobiliários em Portugal.

A empresa estima que as obras sejam iniciadas no início de 2020, com os trabalhos a serem desenvolvidos ao longo dos anos seguintes. Em toda a área, serão criadas diversas infraestruturas dedicadas ao lazer e aos serviços que vão transformar esta parte da cidade numa zona de excelência para residir, trabalhar ou, simplesmente, visitar. Tal como no Prata Riverside Village, projeto já em curso e da responsabilidade da VIC Properties, o objetivo é criar um espaço integrado dedicado exclusivamente às pessoas e à sua qualidade de vida.

Com esta aquisição, e tendo em conta a construção do Parque Ribeirinho Oriente, que se encontra a decorrer, a VIC Properties irá assim ligar o Parque das Nações ao Prata Riverside Village, prosseguindo a sua missão de requalificar uma parte da cidade que há muito se encontra esquecida. Lisboa conquistará assim uma nova zona de lazer junto ao rio, que agora poderá ser usufruída pela comunidade em geral. Para João Cabaça, co-CEO da VIC Properties:

“(…) este empreendimento é uma resposta à escassez de novas habitações em Portugal, um problema que afeta com maior dimensão a cidade de Lisboa”.

Com o projeto da Matinha, em conjunto com o Prata Riverside Village, a VIC Properties irá construir mais de 2700 novas habitações. Luís Gamboa, COO da VIC Properties, sublinha ainda que a VIC Properties vai dar prioridade às medidas de sustentabilidade ambiental, garantindo a proteção da saúde publica e ambiental.