29 ABR 2020
VIC Properties inicia construção de mais três edifícios do Prata Riverside Village

Promotora vai terminar as obras em todo o empreendimento até ao final de 2023.

Lisboa, 29 de Abril de 2020. A VIC Properties S.A. (“VIC Properties”), promotora responsável por alguns dos maiores projetos residenciais em Lisboa, iniciou a construção de mais três edifícios do Prata Riverside Village, projeto desenhado pelo aclamado arquiteto italiano Renzo Piano.

Localizado na primeira linha de rio, a escassos metros da margem do Tejo, e ligado diretamente ao Parque das Nações, o Prata Riverside Village, considerado o Melhor Empreendimento Imobiliário na categoria de Habitação em Portugal (Prémio SIL 2019), continua a desenvolver-se a um excelente ritmo de construção, mantendo uma elevada procura por parte daqueles que lá procuram viver.

“Estamos determinados em desenvolver rapidamente a totalidade do projeto”, afirma Luís Gamboa, Chief Operating Officer da promotora, recordando que a empresa mantém a intenção de “terminar as obras em todo o empreendimento até ao final de 2023”.

No decorrer do mês de abril, a promotora iniciou a construção de um novo edifício do Prata Riverside Village, e já em maio vai começar os trabalhos de outro edifício, que em conjunto oferecem um total de 172 apartamentos. A estes, acrescem mais 107 apartamentos de outro lote, já em construção, prevendo-se a conclusão destas três obras durante 2021.

Ainda este ano será concluído o segundo edifício do projeto, composto por 40 apartamentos, que se junta à primeira obra terminada, cujos 28 apartamentos se encontram já totalmente comercializados e habitados.

O Prata Riverside Village oferece a combinação perfeita entre localização, arquitetura e urbanismo, com apartamentos de diferentes tipologias – do T0 ao T4, e perfis de utilização -, e ainda vários espaços comerciais, os primeiros dos quais com abertura prevista já para 2020.

As restantes obras do empreendimento então também em desenvolvimento, com especial destaque para o edifício que será o coração de todo o projeto, um espaço totalmente dedicado à atividade comercial, concentrando uma vasta oferta na área alimentar, assim como um edifício dedicado a uma componente de fitness, incluindo piscina e/ou SPA, para o condomínio e comunidade visitante.

Mais do que nunca, o Prata Riverside Village distingue-se como sendo uma vila urbana no coração de Lisboa, com um verdadeiro ambiente de bairro, tranquilo, mas cheio de vida. O Prata inspira a “uma nova forma de viver”, aliando modernidade e a funcionalidade às tecnologias de materiais sustentáveis e duradouros, e estará equipado com lojas, restaurantes, galerias, pistas de bicicleta e parques infantis capazes de servir não só a comunidade de residentes, mas também de atrair, só por si, visitantes de outros bairros lisboetas. Tudo isto, coroado pelo Jardim Ribeirinho Oriente e por uma ligação ímpar ao Tejo.